05/08/2018

O Alquimista: O livro que eu precisava ler

Tem momentos que a gente não escolhe o livro, é ele que encontra a gente. O Alquimista foi um desses livros que eu precisa ler e ele veio até mim - por indicação da minha irmã - Quando eu li O Alquimista do Paulo Coelho eu não fazia ideia de que precisava ler, e nem da diferença que ele faria em minha vida.

Ler é extremamente maravilhoso, e pensar que há uns 5 anos atrás eu não tinha esse hábito. Meu gênero literário favorito é sem dúvida a Fantasia. Eu sou apaixonada por mágica, criaturas bizarras e tudo que faz a mente ir para outro mundo.

O Alquimista é um pouco dessas fantasias, o livro conta sobre a jornada de um Pastor de ovelhas que troca tudo o que tem para ir em busca de um sonho. Ele sonhou várias vezes com as Pirâmides do Egito e um tesouro escondido, então foi em busca de respostas. Mal sabia ele que sua vida mudaria, e mal sabia eu que minha vida mudaria.

o alquimista


Eu precisava ler

A ansiedade decidiu se apresentar pra mim nesses últimos anos, trazendo consigo depressão e síndrome do pânico e ler O Alquimista foi o melhor remédio que encontrei até então. Eu só precisei de umas 4 noites para ter toda nuvem negra da minha mente espalhada com um forte vento.

As vezes a gente só precisa das palavras certas, uma boa história que não mostre o quanto a vida é maior que seus problemas e sim que os problemas podem ser a causa de algo grandioso, e que Universo está conspirando ao seu favor para realizar seus maiores desejos!

O Mago

Paulo Coelho é um mago que eu adorei conhecer (risos). Eu sempre tive algumas ideias loucas sobre a vida, sou muito sonhadora e fantasiosa - isso explica minha paixão por livros de fantasia e por jogos de fantasia também - O Alquimista fala sobre a Alma do Mundo e como quando desejamos algo de todo o coração, o Universo conspira a nosso favor.

Eu percebi que quanto mais reparava nos sinais da terra, mais coisas interessantes começam a acontecer, eu comecei a perceber o quanto estamos conectados com o a vida do mundo. Eu precisava ler O Alquimista de Paulo Coelho, porque as vezes a ajuda vem de formas inesperadas e a gente só precisa dar ouvidos ao Universo.

Este post faz parte do projeto Pequenas Felicidades onde eu e a Bia escrevemos duas vezes ao mês algo simples que nos trouxe alguma alegria.

Postar um comentário

Iza Cordeiro © . Design by FCD.