Izabella Cordeiro

Aquarela e Lifestyle

Morro da Urca - de bondinho ou apé?


De bondinho ou apé? Trilha no Morro da Urca

Fazer trilhas é uma das minhas diversões favoritas quando não estou desenhando e meu objetivo é fazer todas as trilhas do Rio de Janeiro, ou pelo menos as que estão ao meu alcance.

A escolha dessa vez foi a trilha do Morro da Urca, eu e meu amigo até queríamos esticar para fazer a trilha do Pão de Açúcar mas havia uma placa com aviso 'Trilha com risco de vida, suba com um guia ou alguém especializado'. Ela era realmente de cara para o alto mar, uma escalada em pedra lisa. Caiu, morreu. Então  como o objetivo não é morrer, ficamos no Morro da Urca mesmo.





A subida do Morro da Urca é dentro da mata fechada, mas o caminho é totalmente limpo, com escadas de madeira, toras, pedras, tudo para facilitar a caminhada até o topo, a trilha é muito leve e até a criançada pode subir lá!

A trilha é leve mas qualquer caminhada requer esforço físico nem que seja mínimo, então para quem é sedentário pode ser perigoso. Não vamos nos matar né, migos.

A subida dura em médio 40 min, conta com um mirante na metade da trilha e diversos animais pelo caminho, embora eu só tenha me deparado com os saguis que tem por toda parte. Não pude deixar de abraçar um Pau-Brasil e foi muito bacana ver que ainda sobrou alguma coisa.

Lá no topo da Urca tem um grande espaço para andar e comer, só que tudo muito é caro, recomendo levar seu lanchinho caso não tenha dinheiros para comer lá. Ah, o banheiro é grátis.


trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca


Publicidade: A mochila que tô usando é da Enok, saiba mais em:
BOLSAS ENOK: BRASILEIRA, VEGANA E EXCLUSIVA. UMA PROPOSTA CONSCIENTE E CHEIA DE ESTILO!


trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

trilha Morro da Urca

A vista é maravilhosa, lá tem a visão do Rio e Niterói, as Serras de Teresópolis e o morro aqui perto de casa em São Gonçalo que dizem ser um vulcão adormecido, além de outros morros como Pedra da Gávea, Costão de Itacoatiara, etc. Tem muitos morros no Rio e muitas trilhas para fazer ainda.

Nós descemos por volta das 16:30h para não voltar no escuro da mata mas pelo caminho encontramos muita gente subindo ainda, a vista da noite lá de cima deve ser espetacular.

Se um dia for  no Morro da Urca, suba apé e não de bondinho.


As fotos deste post foram tiradas por Gabriella Cordeiro.

Comentários

back to top