25/10/2017

Dia de Parque - Sair da zona de conforto


Dia de Parque é um projeto pessoal que eu me desafiei a fazer, a ideia era sair da zona de conforto e criar um cenário com vários personagens interagindo no ambiente e entre si. Uma das minhas grandes dificuldades com ilustração é a criação de cenários, então resolvi treinar um pouco sobre o assunto e confesso que não foi fácil.
Nesse projeto pessoal pude adquirir alguns benefícios como:


  • Pontualidade

  • Horário de trabalho

  • Organização

  • Exploração do traço

  • Sair da zona de conforto

  • Brincar com as cores.

Depois que comecei a graduação de Comunicação Visual, tenho aprendido muitas técnicas com cores e formas, e isso tem me ajudado muito na ilustração. Nesse projeto do 'Dia de Parque' brinquei bastante com isso, me limitei a usar apenas 6 cores por personagens e limitei também minha paleta de cores no cenário em geral, isso me ajudou a fazer que todo ambiente interagisse.






Adoro todo o processo criativo para criar personagens, com esses não foi diferente, eu estou esboçando desde segunda-feira e fui postando lá stories no instagram @izcordeiro (me segue lá pra acompanhar).
Desenhar personagens em estilo cartoon é um desafio enorme, principalmente para ilustrar retratos, preciso ver além do que as coisas realmente são e usar características marcantes para conseguir a semelhança com a pessoa, além da escolha das cores que influenciam muito também.

Eu amei o resultado desse projetinho, amei mais ainda cada pedacinho de criação, e cada clique no mouse para fazer cada linha desse desenho. (sim, toda vetorização faço com o mouse). Agora, quero saber o que você achou dessa ilustração e qual seu maior desafio na hora de ilustrar? Convido você a desafiar-se, garanto que o resultado será ótimo. Para ver mais detalhes dessa ilustração e todos os personagens, visite meu portfólio.

Postar um comentário

Iza Cordeiro © . Design by FCD.