Izabella Cordeiro

Aquarela e Lifestyle

Pequenos prazeres do inverno sem sair de casa




O inverno é minha estação preferida perdendo apenas para o outono, não sei é porque nasci em Julho ou só porque adoro o frio mesmo. Morando no Rio de Janeiro é comum idolatrar tanto um tempinho congelante - quando a gente tem um -

Existem coisas tão simples e gostosas que só um frio proporciona, coisas para fazer sozinho, no cantinho do seu lar. Eu selecionei 5 coisas simples que me relaxam e que adoro fazer no inverno.

1 Tomar banho quente

Adoro a tomar banho quente, na verdade até quando está Sol ainda prefiro a água morninha, o corpo fica bem relaxado com um belo banho quente e até alivia a dor nas costas e nos pés.

2 Chá antes de dormir

Café a gente toma toda hora mesmo, faça chuva ou faça sol, mas um bom chá, cheiroso, de maçã com canela, quentinho, naquela caneca especial, na sua cama, não tem preço e nem aconchego melhor.

3 Usar meia para aquecer o pé

Meia a gente usa com sapato pra correria do dia a dia, mas após o tal banho quente, colocar uma meia para com o propósito de aquecer os pezinhos é outro nível. Escolher a meia mais decorada e lindinha do guarda roupa e que combina com o livro que você lá lendo.

4 Dormir com dois edredons

Edredom é a melhor coisa né? É fácil pra mim escolher entre corpo colando de suor, mosquitos voando no ouvido, ar condicionado ressecando minha garganta, Sol de 40 graus batendo as 4h da manhã na janela e se pondo as 21h da noite por dois edredons, o ventinho e barulho do ventilador, a meia, o chá, o livro, e a virtude de ser como uma borboleta no casulo.

5 Pipoca, livros e desenhos animados

Os últimos tópicos que também me dão maior prazer no inverno. Adoro assistir desenhos animados com meia no pé, comer pipoca quentinha e a noite ler um bom livro antes de dormir.

Esses são os meus pequenos prazeres pra fazer sozinho no inverno e sem sair de casa. É muito importante curtir momentos que parecem fúteis como algo grandioso e relaxante. No mundo onde todos tem pressa o tempo todo, aproveitar pequenos detalhes é essencial pra alma.

E você? Se também gosta do inverno, me diz que sentimentos bons ele te traz e as coisas mais simples que te dão felicidade.

Comentários

back to top